quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Bom apetite (Bon appétit - 2009)

Postado por Hellen às 11:58
Hola queridos leitores.
Eu vos abandonei desde...AGOSTO. Por pura preguiça(vergoooonha). Fiquei com preguiça de falar dos livros que li, dos filmes que assisti e das séries que acompanhei. Na verdade meu segundo semestre de 2011 foi tão preguiçoso no quesito: assitir/ler que nem foram tantos assim. Mas eu gosto muito desse blog e não quero que ele suma, só quero que a preguiça maldita vá embora e que venham todas as forças para postar aqui.

Mas vamos ao assunto do post. Minhas férias começaram (aêêêêê) só que agora por um tempo meio indeterminado, eu finalmente me formei (é de novo, looong history) e estou aguardando o concurso que eu passei me chamar, até lá estou aqui com todo o tempo livre =). O que me leva a ficar procurando filmes na tv para matar o tempo, eu gosto de pegar filmes desconhecidos os quais eu nunca acharia por mim mesma mas quem sabe podem ser um boa surpresa. Às vezes são uma grande perda de tempo como anteceu com um tal de Rumer (um filme sobre um pneu com poderes telepáticos O.o), mas às vezes temos boas surpresas como aconteceu com Bom apetite.

Bom apetite conta a história de 3 amigos: Daniel, Hugo e Hannah que trabalham em um famoso restaurante em Zurique. O que já começa deixando ao filme super bonitinho são as cenas da cidade Suíça ao fundo e para ficar ainda mais "poético" eles são de 3 nacionalidades distintas.
Daniel é um chef espanhol, Hugo um chef italiano e Hannah uma sommelière alemã.
E assim o filme fica numa oscilação de idiomas muito legal.
Tudo começa com Daniel chegando ao novo restaurante nessa nova cidade onde irá conhecer Hugo, Hannah e Thomas, conhecendo suas histórias e se tornando íntimos de suas vidas. O filme não é uma Julia Child da vida mas você os vê preparando alguns pratos entre uma cena e outra, que me faz invejar pessoas que realmente sabem cozinhar, como a capacidade criar um jantar lindo utilizando biscoitos, ovos e BALA DE MENTA.
E enquanto isso eles vão descobrindo suas falhas e verdadeiros sentimentos. Ele é um drama, mas um drama levezinho que é bom de assistir. E para completar os personagens ainda fazem uma viagem pela Europa entre seus países de carro o que deixa o filme ainda mais bonito.
Se você gosta de romancezinhos/amigos e comida eu recomendo.





P.s: o principal idioma do filme é inglês, o que me dificultou em achar esse trailler porque eu só estava achando ou dublado em espanhol ou dublado em alemão. O que acho que faz perder a graça porque não tem muito da oscilação de idiomas que falei. Então me desculpem a legenda em espanhol mas foi o melhor que achei (e tá facinho de entender).

Nota:



3 comentários:

Papiloka on 29 de dezembro de 2011 16:43 disse...

Ahhh que bom que você voltou *__*
Vi o trailer e parece ser nenis, já marquei como vou ver na minha lista enooorme de filmes. :P

Thamy on 16 de janeiro de 2012 04:14 disse...

Esse filme parece ser ótimo, vou procurar para baixar! Embora aquele outro cara de olhos azuis era muito mais guapo do que o principal. Mas fazer o que né?

Hellen on 23 de janeiro de 2012 07:17 disse...

Sim Thamy o dos olhos azuis era muito mais guapo haha :D. Mas ela já tinha tido um caso com ele não dando certo, e a gente começa gostar mais do protagonista com o correr do filme =D.

 

Better than candies Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez