mora em Salvador. Ama amigos, família, livros, filmes, música, bicicleta, fotografia, doces, jogos de tabuleiro e qualquer outra coisa que a faça rir. Nunca sabe o que escrever em perfis e sempre saí essa "maravilha". E vem por meio deste blog (ui) mostrar sua opinião de livros, filmes, séries e o que vier pela frente.
Na vila de Timpelbach, as crianças afrontam os adultos e todas as formas de autoridade. Impotentes, os adultos decidem abandonar a vila, deixando-os a imaginar que todos partiram numa viagem. Quando as crianças se dão conta de que não existe um só adulto na vila, eles tomam conta de tudo, fazendo suas próprias leis
Estava na minha morgação de férias no sábado quando minha irmã encontrou este filme passando TC Premium. Como não estava fazendo nada mesmo..."bora assistir". E o filme até que me surpreendeu. Baseado em um livro francês "Les enfants de Timpelbach" de 1937, escrito por Henry Winterfield (não achei uma tradução do livro em português =/, mas se alguém achar faz sinal aqui) conta a história das crianças de uma cidadezinha onde todos os adultos resolveram se mandar para lhes ensinar uma lição (maturidade mil), mas para completar tais adultos um tanto desprovidos de esperteza se perdem e assim as crianças começam a viver por si próprias. As crianças de Timpelbach criam então um plano estratégico de funcionamento e segurança da cidade, mas acabam também se dividindo em dois partidos. O dos rebeldes revolucionários e o dos que querem que as coisas realmente funcionem e o qual é liderado por uma garota, Marianne.
Oscar, o vilão. Vive la révolution.
As crianças revoltadas bebem, fumam e passam o dia na jogatina como se não houvesse amanhã. As que ainda querem manter a cidade em pé para que não morram de fome ficam com o trabalho pesado e ainda tomam conta das mais novas como se elas mesmas não fossem mais crianças. Apesar de ser um filme infantil e para crianças ele consegue prender a atenção com diversos detalhes e ainda tirar risadas. Mas o mais legal é o cenário, figurino, fotografia, as cores são simplemente lindas. Achei muito bem produzido para a classe de filmes protagonizado por crianças que costumo ver. E para completarl ainda é em francês. Assistam e assistam o original (o dublado para variar tem aquelas vozes fanhas ridiculas que costumam colocar em crianças), acabei o filme querendo falar francês imediatamente.
ADOREI o trailer, fiquei super curiosa pra assistir ao filme! Vou providenciar isso logo! :)
:*
Dream Girl on 3 de outubro de 2011 às 17:09
disse...
Eu assisti esse filme na HBO e eu pensei que filme porcaria, mas e dai fui assitir. Simplismente amei o filme, mt bem produzido e hilariante. E os meninos Meu Aslam, os meninos eram FODAS!
ressonante on 9 de janeiro de 2013 às 14:57
disse...
Olá, tem como postar de novo "A Cidade das Crianças", não acho dublado em lugar nenhum, os links estão vencidos. Muito Grato
3 comentários:
ADOREI o trailer, fiquei super curiosa pra assistir ao filme! Vou providenciar isso logo! :)
:*
Eu assisti esse filme na HBO e eu pensei que filme porcaria, mas e dai fui assitir. Simplismente amei o filme, mt bem produzido e hilariante. E os meninos Meu Aslam, os meninos eram FODAS!
Olá, tem como postar de novo "A Cidade das Crianças", não acho dublado em lugar nenhum, os links estão vencidos.
Muito Grato
Postar um comentário