terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Tchau 2013

Postado por Hellen às 04:39 6 comentários
Tendo em vista que meu último post aqui foi sobre "Ginger & Rosa" que é um filme de 2012 eu tenho a certeza que ninguém mais frequenta isso aqui com a esperança de post novo. É eu larguei o barco, mais uma vez. E mais uma vez senti vontades de voltar e não voltei. Mas como ontem o blog aniversariou 4 anos de que foi colocado no mundo eu resolvi vir dar as congratulações a ele por não ter sido desativado e analisar o que foi feito de 2013, acho que isso sempre tira um peso e quando a gente finaliza até que o ano não foi tão inútil não é mesmo?


- Comecei a trabalhar, acho que o maior marco do meu ano foi esse. E olha até que não é ruim como diziam, não é por nada não, mas me estressa BEEEEM menos que estudar.
- Voltei a estudar, hahaha aí vem o estresse. Resolvi que ou eu começava esse mestrado agora ou não fazia mais e aqui estou levando mais trancos do que na graduação porque assim é a vida.
- Terminei meu curso de espanhol, agora vocês podem me chamar de "hispanohablante". E essa foi uma das conquistas mais legais do ano, aprender idiomas é uma das coisas da vida que faço por prazer (VEM NI MIM FRANCÊS).
-Conheci gente nova. Tanto o trabalho novo e os estudos novos trouxeram algumas pessoas incríveis pra minha vida (outras não tão incríveis assim), uma boa parte dela é o que alegra os meus dias.
-Fui pra Jornada Mundial da Juventude. Desde que fiquei sabendo das Jornadas quando vi a da Alemanha em 2005, eu fiquei morrendo de vontade de participar de alguma um dia. E eis que esse ano ocorreu de ser no Brasil, mesmo com um milhão de coisas a gente dá o nosso jeito e vai. Me surpreendeu muito, na quantidade de pessoas, na amigabilidade independente do seu idioma, no clima da cidade e na alegria constante mesmo debaixo de chuva e frio (sim 14ºC é frio e não me digam o contrário). E posso dizer que JMJ ♥.
- Enviei meu primeiro trabalho a um congresso. Eu não pude ir ao congresso, mas meu trabalho foi ser bem defendido lá e isso já me traz alegria.
- Comprei uma lente nova pra câmera :DD.
Pontos negativos:
- Não fui à praia, e vamos e convenhamos que isso é ridículo pra uma moradora de Salvador.
- Li pouquíssimos livros, não consigo contar mais de 5. Por falta de tempo, mas acho que mais é por falta de vontade porque quando a gente quer mesmo tempo sempre aparece.
- Pouquíssimos filmes, esse acredito que mais por falta de tempo mesmo.
- Minhas séries estão TODAS abandonadas, R.I.P séries.

Então colocando na balança até que foi um ano bom né. Vamos então nas metas e ver se eu cumpro alguma coisa:

- Começar o Francês, mas só no segundo semestre do ano que é quando eu espero já ter me livrado de uma grande carga do meu mestrado.
-Completar o meu mestrado, só Deus sabe o quanto eu quero logo me formar.
- Ter mais momentos de lazer real e menos de procrastinação inútil, é incrível como eu ainda tenho  a capacidade de perder tempo da minha vida fazendo nada mesmo no fim das contas e que no fim só me frustram.
- Ter mais disposição, nunca passei um ano tão indisposta, eu acordava já pensando na hora de dormir. Tinha vontade pra nada, podia então até incluir aqui "fazer alguma atividade física" mas sei que não vou fazer então pra quê me iludir?
-Ler pelo menos 30 livros, isso é o mínimo de uma meta  e principalmente voltar a ter prazer na leitura.
- Estudar mais fotografia e tirar mais fotos, se alguém estiver lendo isso e quiser começar um projeto em parceria é só falar porque eu funciono muito melhor quando tenho companhia.
- Aprender a me organizar, mas isso é meta de vida. Tudo meu é bagunçado, seja meu guarda roupa, seja meu horário. Como me deram uma agenda de presente vou riscá-la ao máximo e ver se isso funciona.
- Parar de pensar demais, overthink é o pior problema da minha vida eu penso e repenso tanto em uma coisa que isso acaba virando um monstro que nem existe e esse sempre foi o meu maior problema.
- Postar mais, ah gente que assim seja. Acho que se os administradores do blogger ainda o mantêm mesmo com esse hiatus eterno é porque é pra você existir BTC.

Bem acho que é isso.
Feliz 2014.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ginger & Rosa

Postado por Hellen às 16:38 2 comentários

"We had a dream that we would always be best friends."
Ginger & Rosa tá na lista de filmes que eu vou assistir nem sei mesmo por que, só sei que deu  vontade. A história das meninas inicia em 1945 quando as duas nascem na época em que estão ocorrendo as explosão das bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki. Elas crescem juntas, sendo amigas inseparáveis e o enredo começa mesmo em 1962 quando o mundo está próximo a iniciar a Guerra Fria. As meninas estavam então com 17 anos, se hoje essa idade já consegue ser um terror tamanha as milhões de incertezas da vida, imagina em 1962 em que o mundo podia entrar numa guerra nuclear na qual Ginger via o fim da espécia humana . Sendo filha de um pacifista, Ginger resolve também tomar parte da causa e se une com Rosa em reuniões de ativista contra a bomba temendo o fim de tudo. Só que Rosa não tem os mesmo interesses que Ginger, ela está em uma fase em que a sexualidade é seu maior interesse e saber se vão estar vivas amanhã por causa de uma guerra não é lá seu foco principal. Rosa tenta o tempo todo parecer mais velha, no seu jeito de agir, maquiar e se relacionar com homens só que ela só quer mesmo é viver sua vida agora e não carregar nenhuma responsabilidade, muito menos a  de ter que "salvar o mundo" de um possível guerra.
Ginger: "Who do you think you are? Don't you care about the future anymore?"
Rosa: "Who do you think you are? While everyone can serve the whole world some of us have to concentrate on just one person."
Rosa no fundo parece mais está querendo salvar a si mesma, se prendendo em um individualismo tão grande e agindo de acordo com a sua vontade sem se importar quem está sendo ferido, mesmo que essa pessoa seja a sua melhor amiga, a sentimental Ginger.
O filme ganha muito nas atuações, em especial a tão novinha Elle Fanning, mesmo trabalhando no cinema desde pequena a atuação dela é surpreendente para uma garota de 14 anos. A fotografia do filme é linda e a trilha sonora dos anos 60 tá S2.


"I've loved you, Rosa, but we are very different. You dream of everlasting love, not me. Despite the horror and the sorrow, I love our world. I want us all to live. What really matters is to live and if we live, there will be nothing to forgive."

Nota :
   

domingo, 21 de abril de 2013

A vontade de continuar X A preguiça.

Postado por Hellen às 10:23 1 comentários

O meu último post no blog foi em 07/09/2012. O que, para um blog que no MÍNIMO deveria ter um post semanal para ser considerado ativo, é um absurdo. O negócio é: eu não quero mesmo acabar com o blog porque por alguma razão inexplicável eu tenho uma simpatia enorme por ele e pelo nome, algumas amigas me chamaram para me juntar a elas em seus blogs mas isso significaria a total "morte" do Better than Candies (se com um só os posts já não tão rendendo imagina se eu me dividisse para dois).
Bem, e junto com a falta de determinação em sentar a bunda para escrever o post vem a maldita ressaca literária que se encostou em mim desde o ano passado. No ano de 2012 todo eu acho que li 12 livros, 12 LIVROS EM UM ANO! Eu nunca fui nenhum exemplo de super leitora tendo amigas que leem 50 no ano e uma irmã que lê os maiores tijolos clássicos, mas só ler 12, o que dá um livro a cada mês, é bem desanimador. Para completar parece que junto veio a ressaca de séries, atualmente eu só consigo acompanhar 4, com duas estando super atrasadas. Estamos em abril e até hoje eu só li 1 livro inteiro (Extraordinário - Intrínseca). Pois é como vocês podem ver o marasmo anda comendo solto. Mas hoje dia 21/04/2013 eu resolvi que esse blog não pode morrer e que eu tentarei fazer com que ele funcione como deve "AS GOD IS MY WITNESS".

Então aguardem o retorno do "Better than Candies" AS SOON AS POSSIBLE.
 

Better than candies Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez