sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Ano novo. Retrospectiva nova.

Postado por Hellen às 03:55 1 comentários
Levando em consideração que meu último post neste blog foi para fazer a retrospectiva de 2013 e metas de 2014, eu acho que ele quase que virou meu bloquinho de o que repensar na minha vida e o que fazer daqui pra frente (que morte horrível blog). Eu podia até copiar e colar o que foi dito no início do último post, mas eu não vou fazer porque até a ociosidade tem limites. Então vamos começar:

- Pela primeira vez saí do país e DUAS VEZES *dancinha "let it go, let it go"*. Quem me conhece sabe que eu tenho um fogo pra viajar constante, e até 2013 só conhecia 3 estados brasileiros, sendo que morei em dois deles, então meeeh. Mas 2014 eu consegui conhecer dois países latinos, um a nossa vizinha Argentina. Onde fiquei em Buenos Aires, durante o recesso de carnaval com a Dai e a Kari, e foram 7 dias muito felizes, gordos e agradáveis (a Kari me pediu pra fazer posts de guia dos nossos dias lá, já que desde que fomos muita gente ainda vai e pede dicas, então tô me organizando aqui pra tentar ajudar vocês com o post de Baires por 7 dias). E o outro foi a terrinha das nossas novelas infantis, México. O principal objetivo dessa viagem era apresentação de trabalho meu em um congresso, então fui com minhas colegas de laboratório, mas deu pra fazer muito passeio também então depois que eu organizar Baires vou tentar fazer algo da Cidade do México por aqui (no fim das contas esse blog nunca teve um tema específico mesmo XD).

- Pela primeira vez assisti jogos da copa no estádio (muitas “primeiras vezes” neste ano, isto é especialmente bom), e essa foi das experiências mais legais de 2014. Minha copa favorita by far e eu já amava copa, agora quero viajar para todas.

-Defendi minha qualificação. A qualificação é um meio caminho do mestrado, foi um parto, foi sofrido demais, parecia que não ia acabar nunca mas no fim eu sobrevivi e fui qualificada. Agora é focar no que falta e defender.

-Voltei a assistir séries, yay yay. Comparado a 2013 que meu número foi zero, esse ano eu tô até de parabéns. Finalmente terminei Smash (e surpreendentemente teve o melhor finale das séries que eu já assisti). Assisti toda a antiga Veronica Mars, peguei Hannibal e Mindy Project andando e já cheguei a acompanhar, e comecei a novata Jane the virgin. Pros meus parâmetros eu tô merecendo uma estrelinha dourada aqui.

- Em compensação, nos livros a vergonha gritou. Contando aqui, sem ser livros de técnicos ou de investimentos, eu só li dois romances esse ano. DOIS (e nem eram meus, valeus Lorena). Nem na quarta série eu só lia dois livros no ano. Tô entrando pras estatísticas desse povo de jornal que aparece pra dizer com orgulho que leu 3 livros no ano :(.

- Assisti mais filmes e fui muito mais ao cinema que em 2013, mas ainda não atingi a minha normalidade no quesito filmes, ainda dá pra melhorar aqui em 2015.

- Fotografei pouquíssimo, a maioria das fotos que tirei no ano foram nas viagens mas nem essas  eu coloquei na minha galeria do flickr.

Metas para 2015:



- Bem quanto ao Francês que eu disse que eu ia começar ano passado, não rolou, vamos ver se engata esse ano.

- Defender o mestrado. MAIOR OBJETIVO DO ANO. Por favor Deus.

-Ler 30 livros. Eu sei q eu consigo, só preciso me mexer. Tenho que sair da média nacional.

- Tava planejando em ver mais filmes esse ano. Aí me veio primeiro o projeto absurdo de 365 filmes no ano, mas quem estamos querendo enganar né amiguinho? Então fiz de conta que o ano era bissexto e dividi por 2 e temos 133 filmes no ano. Ainda é ambicioso demais pra mim, mas vamos tentar.

- Vou deixar este mesmo número para fotos novas, tiradas este ano, postadas no flickr ok.

- Viajar, viajar, viajar. Não sei pra onde, mas ficar muito tempo parado não é bom.

- Acho que eu colocar "postar mais aqui" como meta seja muita cara de pau, levando em consideração meu 2014. Mas como eu já tenho planos dos posts das viagens talvez isso não seja tão irreal.

- O resto é aquele mais do mesmo tentar diminuir overthink, tentar organizar as bagunças da minha vida e vê qual próximo passo tomar porque eu mesma ando meio perdida, diminuir a procrastinação, até me estressar menos com coisas babacas, iniciar algum esporte (até estou malhando de maneira razoável, mas estava querendo iniciar mais um esporte mesmo também), talvez ciclismo, ser menos noiada e tão má comigo mesma.


É, acho que não esqueci de nada. No mais feliz 2015.




 

Better than candies Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez