terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Tchau 2013

Postado por Hellen às 04:39 6 comentários
Tendo em vista que meu último post aqui foi sobre "Ginger & Rosa" que é um filme de 2012 eu tenho a certeza que ninguém mais frequenta isso aqui com a esperança de post novo. É eu larguei o barco, mais uma vez. E mais uma vez senti vontades de voltar e não voltei. Mas como ontem o blog aniversariou 4 anos de que foi colocado no mundo eu resolvi vir dar as congratulações a ele por não ter sido desativado e analisar o que foi feito de 2013, acho que isso sempre tira um peso e quando a gente finaliza até que o ano não foi tão inútil não é mesmo?


- Comecei a trabalhar, acho que o maior marco do meu ano foi esse. E olha até que não é ruim como diziam, não é por nada não, mas me estressa BEEEEM menos que estudar.
- Voltei a estudar, hahaha aí vem o estresse. Resolvi que ou eu começava esse mestrado agora ou não fazia mais e aqui estou levando mais trancos do que na graduação porque assim é a vida.
- Terminei meu curso de espanhol, agora vocês podem me chamar de "hispanohablante". E essa foi uma das conquistas mais legais do ano, aprender idiomas é uma das coisas da vida que faço por prazer (VEM NI MIM FRANCÊS).
-Conheci gente nova. Tanto o trabalho novo e os estudos novos trouxeram algumas pessoas incríveis pra minha vida (outras não tão incríveis assim), uma boa parte dela é o que alegra os meus dias.
-Fui pra Jornada Mundial da Juventude. Desde que fiquei sabendo das Jornadas quando vi a da Alemanha em 2005, eu fiquei morrendo de vontade de participar de alguma um dia. E eis que esse ano ocorreu de ser no Brasil, mesmo com um milhão de coisas a gente dá o nosso jeito e vai. Me surpreendeu muito, na quantidade de pessoas, na amigabilidade independente do seu idioma, no clima da cidade e na alegria constante mesmo debaixo de chuva e frio (sim 14ºC é frio e não me digam o contrário). E posso dizer que JMJ ♥.
- Enviei meu primeiro trabalho a um congresso. Eu não pude ir ao congresso, mas meu trabalho foi ser bem defendido lá e isso já me traz alegria.
- Comprei uma lente nova pra câmera :DD.
Pontos negativos:
- Não fui à praia, e vamos e convenhamos que isso é ridículo pra uma moradora de Salvador.
- Li pouquíssimos livros, não consigo contar mais de 5. Por falta de tempo, mas acho que mais é por falta de vontade porque quando a gente quer mesmo tempo sempre aparece.
- Pouquíssimos filmes, esse acredito que mais por falta de tempo mesmo.
- Minhas séries estão TODAS abandonadas, R.I.P séries.

Então colocando na balança até que foi um ano bom né. Vamos então nas metas e ver se eu cumpro alguma coisa:

- Começar o Francês, mas só no segundo semestre do ano que é quando eu espero já ter me livrado de uma grande carga do meu mestrado.
-Completar o meu mestrado, só Deus sabe o quanto eu quero logo me formar.
- Ter mais momentos de lazer real e menos de procrastinação inútil, é incrível como eu ainda tenho  a capacidade de perder tempo da minha vida fazendo nada mesmo no fim das contas e que no fim só me frustram.
- Ter mais disposição, nunca passei um ano tão indisposta, eu acordava já pensando na hora de dormir. Tinha vontade pra nada, podia então até incluir aqui "fazer alguma atividade física" mas sei que não vou fazer então pra quê me iludir?
-Ler pelo menos 30 livros, isso é o mínimo de uma meta  e principalmente voltar a ter prazer na leitura.
- Estudar mais fotografia e tirar mais fotos, se alguém estiver lendo isso e quiser começar um projeto em parceria é só falar porque eu funciono muito melhor quando tenho companhia.
- Aprender a me organizar, mas isso é meta de vida. Tudo meu é bagunçado, seja meu guarda roupa, seja meu horário. Como me deram uma agenda de presente vou riscá-la ao máximo e ver se isso funciona.
- Parar de pensar demais, overthink é o pior problema da minha vida eu penso e repenso tanto em uma coisa que isso acaba virando um monstro que nem existe e esse sempre foi o meu maior problema.
- Postar mais, ah gente que assim seja. Acho que se os administradores do blogger ainda o mantêm mesmo com esse hiatus eterno é porque é pra você existir BTC.

Bem acho que é isso.
Feliz 2014.

 

Better than candies Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez