segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Smash + Once upon a time

Postado por Hellen às 04:15
O ano começou e junto com ele mais séries para alegrar a nossa vida :D.
Uma delas já tinha começado ano passado mas a outra acabou de sair do forno, as duas muito bem recomendadas.
"Stars aren't born. They're made"

A recém nascida Smash já tinha uma equipe que prometia e conseguiu cumprir essa promessa no seu piloto. Ela conta com a produção de Steven Spielberg e os produtores de Chicago (Craig Zadan e Neil Meron) junto a músicas originais feita pelos compositores de Hairspray ♥ (Marc Shaiman e Scott Wittman). E apesar de musical ela não tem nada haver com a outra única série musical que eu conheço Glee (eu até gosto de Glee mas sei de muita gente que não gosta e pode torcer a cara para Smash achando que é mais um musical colegial). A série começa com os compositores Júlia e Tom que tem a ideia de fazer um musical sobre a vida de Marilyn Monroe mas para isso eles precisam de um produtor, um diretor e uma Marilyn.
A produção do musical acaba ficando na mão de Eileen Rash, que no momento está em um divórcio complicado. A direção fica com Derek Wills, que já teve problemas com Tom no passado. Mas a melhor parte é a disputa para o papel de Marilyn que fica entre a garçonete novata Karen Cartwright e a já artista de Broadway, mas sempre com papéis pequenos, Ivy Lynn. Como era de se esperar fica uma discordância entre a equipe sobre qual Marilyn escolher junto aos conflitos da vida pessoal de cada personagem. O musical mostrou uma boa produção, coreografia, músicas inéditas bem chicletes e legais de cantar. Tudo isso logo no primeiro episódio e acredito que ainda vai crescer muito com o passar do tempo.


nota:
----------------------------------------------------------
Once upon a time...
Essa já está no 9° episódio e eu só fui começar a assisti-la agora. Alguns amigos já tinham recomendado mas por problemas aleatórios (aka preguiça) eu não tinha começado. Once upon a time como o próprio nome sugere é relacionada com os contos de fadas. A Rainha má que aqui é Regina (Regina/Rainha hahaha adoro esses trocadilhos) com raiva da felicidade alheia e de alguma coisa que a Branca de Neve a fez (mas que até então não foi revelado) envia todo mundo para o mundo real, onde eles esqueceram quem são e vivem essa vidinha meeira que estamos acostumados. O que acontece é que eles estão presos em uma cidadezinha chamada Storybrooke devido maldição e se qualquer um tentar sair algo de ruim acontece. Para acabar com tudo isso a única pessoa que pode salvá-los é Emma, o que muda aquele fato típico de contos de fadas em que a mocinha tinha que esperar um príncipe ir salvá-la( Girl Power nos contos de fadas \=D/). Os roteiristas da série são os mesmos de Lost, e você percebe a semelhança naquilo de vermos a história aprofundada de um personagem por vez a cada episódio interligando todos eles aos poucos. Ela já se tornou o meu maior vício do momento e se você gosta de contos de fadas certeza que você vai amar também.

Nota:

4 comentários:

Liv on 23 de janeiro de 2012 às 08:17 disse...

Once upon a time é, pra mim, a série mais fofa que está no ar no momento. Apesar de não ser uma maravilha em se tratando de efeitos especiais, o roteiro e as atuações são uma graça, eu adoro! *-*
E não tinha interessado em Smash por ter feito uma ligação com Glee, apesar de, hm, nem ter procurado saber do que se tratava. Talvez eu dê uma chance, parece ser legal. ;)

:*

Hellen on 23 de janeiro de 2012 às 08:40 disse...

Os efeitos dela deixam um pouquinho a desejar, mas a acho que compensa com o cenário, maquiagem e boas atuações :D. Com o desenrolar da série é capaz de eles investirem mais nos efeitos devido a grande audiência que ela está tendo.

agnes on 5 de fevereiro de 2012 às 14:31 disse...

Realmente, eu também deixei Smash de lado por conta de glee.. tô meio que com alergia hahaha! Mas baixei Once upon a time e me a p a i x o n e i ! Já tinha visto gente falando, mas só tive impulso de baixar o piloto quando li aqui no seu blog... fato que vi todos em dois dias e que estou esperando ansiosa os próximos! Adoro conto de fadas, e está lindo esse... Concordo que os efeitos especiais são bem toscos, mas as histórias são muitos boas.. tem uma magia, um encanto..!
Vamos ver os próximos..

Você ainda vê PLL?

Beijos!!

Elaine Alves on 18 de fevereiro de 2012 às 15:42 disse...

Finalmente comecei a ver Once Upon Time.. depois q vc postou e terminei de me atualizar nas séries vi o 1º episódio e n parei... vi todos os episódios até o 12 em 3 dias.. a história é linda.. tô adorando relembrar os contos de fada... a história da Branca de Neve nunca foi tão maravilhosa ... as atuações são mto boas ... concordo sobre os efeitos especias.. quem sabe na próxima temporada c boa audiência, melhorem?... Smash ainda n vi..mas tô querendo.

gostei do post sobre séries... sabe q é meu vício kkkk

 

Better than candies Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez