sábado, 16 de julho de 2011

O fim de uma saga...

Postado por Hellen às 07:45
Meu galeão de ouro =D .

É incrível o fato dessa camisa ainda caber em mim, ao que parece eu não cresci muito fisicamente nos últimos 10 anos =P. Hoje é um post diferente não é sobre um livro ou um filme, mas sobre uma série inteira. E não é um comentário sobre como cada livro ou cada filme desenrolaram sua história e sim como tudo de uma certa forma marcou a minha vida. Tem gente que acha um exagero tudo, e a maioria das pessoas nem sequer compreende mas a série dos 7 livros de Harry Potter mudaram muita coisa em mim. Só para começar quando eu comecei a lê-los eu era uma criança que não gostava de ler, achava tudo um saco e só lia aqueles livros piegas que a escola adotava porque valiam nota. Nunca tinham me dado uma história que me desse o magnífico prazer da leitura que tanta gente falava. Então eu me mudei de cidade, sai da minha antiga roça fluminense e vim parar em Salvador. Nova escola, novos amigos e todos eles liam a bendita série e eu pensei "por que não?". Fui na biblioteca
e peguei o único disponível que era o SEGUNDO. Pois é peguei a história com o bonde andando e ainda consegui amar logo de cara. Depois fui pegando os demais já lançados emprestados e me apaixonava cada vez mais. Quando chegou o Natal eu já tinha a minha ideia de presente, todos os livros já lançados. Anunciaram o filme e aí pronto a excitação foi as alturas. A espera de anunciarem cada ator, a revolta com certas escolhas (que com o tempo conseguiram ser muito bem aceitas) e olhar cada ceninha, pirar com cada trailler e então ir ver o tão esperado filme. Paralelo a tudo isso ainda tinham os famosos fóruns, do que eu me lembre eu bem participava de uns 3 ao mesmo tempo, o mais famoso e o melhor de todos era o Potterish. Debatíamos loucamente sobre os possíveis futuros acontecimentos, e eu como não me aguentava esperar até o próximo livro começava a fazer as mais loucas pesquisas(lembro até hoje de uma vez em que eu e minhas anotações fomos no encalço da minha irmã mais velha até uma biblioteca na qual ela iria fazer um trabalho, e então pedi ao bibliotecário o dicionário de latim deles. Ele me olhou com a cara mais espantada do mundo perguntando onde eu estudava. Acho que até hoje ele pensa que os alunos do CMS são peritos em latim) .
Para mim tudo poderia ter um significado e influenciar na história futuramente, com o tempo já conhecia todos os corredores da escola, cada fantasma, cada elfo, cada detalhe de cada símbolo. De uma forma aquilo ali virou também uma parte de mim =). Meu quarto era composto por posteres e ainda hoje tenho minha "pasta HP" com todas as minha anotações, revistas, sacolas de compras personalizadas, recortes e álbuns (falando nisso fui ver que só não completei o primeiro álbum por falta da figurinha 54. Se alguém que lê isto aqui tiver favor entrar em contato XD). Com o tempo e os eventos eu conhecia mais gente não só por aqui através dos fóruns, mas também pessoalmente, algumas pessoas até hoje estão na minha vida. Eu sei que nenhuma outra série vai conseguir ter a mesma influência em mim, afinal foi essa que eu vi crescendo enquanto eu também crescia. Ela indiretamente me ensinou tanta coisa, sem nem mesmo precisar dizer diretamente (já reparam que é justamente aí onde nunca disseram "eu te amo" um ao outro é que você consegue até mesmo sentir o amor mútuo naquele trio? Vi isso no magnífico tumblr e achei a coisa mais linda*_*). Ter terminado tudo ontem é meio...estranho e triste. Depois de um pouco mais de 10 anos, é como se eles estivessem "ao meu lado" a mais tempo do que mais da metade das pessoas que eu conheço hoje. Mas tudo tem um fim, então eu procuro ficar feliz por ele ao menos ter existido e feito parte da minha vida =´).



Draco dormiens nunquam titillanduns


6 comentários:

Liv on 16 de julho de 2011 às 17:40 disse...

Ai, muito emocionante tudo o que você escreveu. Nunca cheguei a participar de nenhum fórum de HP e nem mesmo compartilhar minhas teorias, acho que se pudesse voltar no tempo mudaria isso.
Enfim, acho que todos nós que acompanhamos a série fomos influenciados de uma maneira que nem dá pra explicar.

:*

Elaine Alves on 17 de julho de 2011 às 06:25 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine Alves on 17 de julho de 2011 às 06:29 disse...

Lindo post... fiquei emocionada ..gostaria de ter descoberto HP mais cedo p ficar nos fóruns e tal.. mudou minha vida desde q li o 1º livro e foi paixão ao 1º cápitulo e agora estou "órfã" de uma série q me prenda como esta, se é q vai existir outra, enfim, terminou HP, mas fica o gosto imenso pela leitura quem começou por causa dele.

grubstick on 17 de julho de 2011 às 18:01 disse...

Se post me fez chorar :')
É tão incrível quando uma coisa que aparentemente é tão "pequena" consegue mudar a nossa vida, afinal são só um monte de palavras escritas em papel. Mas a magia que Harry Potter tem, vai tão além daquela descrita nos livros, eu tenho 100% de certeza que sou uma outra (e melhorada) pessoa graças à HP!!!!!!!!!!!! Quando eu penso o que seria da minha vida se não fosse por essa história...

Ps. E a melhor parte de tudo, é que o mundo tá cheio de gente que compartilha esse sentimento louco com a gente.

agnes on 19 de julho de 2011 às 05:32 disse...

aain, ver o último filme foi tão estranho! um aperto esquisito! eu ganhei meu primeiro livro de harry aos 11 anos, e logo em seguida vieram os filmes! também acho que não existirá outra série igual; uma das grandes magias do trio foi crescer com a gte! acho que por isso msm a gte sente tanto afeto por eles... eu chorei como uma criança hahaha, não só pelo que acontecia no filme, mas por saber ser o último! own :\

siim, eu troquei de sala dps pq minha amiga fez uma confusão com o ingresso da prima dela e tal! aí fui pra sua! ainda te procurei horrores e não vi! como assim na msm fileira??!

Hellen on 19 de julho de 2011 às 13:59 disse...

Sim Agnes você estava naquelas que são 3 isolados no canto direito né? Te vi ali em pé pouco antes do filme começar. Eu tava naquela mesma direção mas no fundão, do lado de um senhor que devia ter uns 60 anos mas q conseguia me fazer rir mais q nunca em uma pré XD.

 

Better than candies Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez